''Todas as horas ferem, até que a última põe um fim...''

terça-feira, 28 de julho de 2009

Dos efeitos da causa

As crianças me fizeram sorrir
e também gritar
Exercitar minha paciência nos seus extremos, e me encantar, também.

O cansaço é rouquidão na minha voz,
mas também calmaria no espírito que se dedica na convicção
de que pode haver algo melhor.

No mesmo cenário, quando sozinha, eu chorei.
Eu olhei pra trás enquanto escrevia e as vi,
e senti aquele momento, e na brisa úmida do tempo
os acontecimentos passando, passando...
e eu ali, sozinha de metade de mim.

Não é absolutamente nada justo.
Nada.
Ouço elogios, recebo amores, distribuo sorrisos e minha gratidão;
mas não é a mesma coisa.
Me agarro ao material, mas o coração bate oco, sem conteúdo que possa valer essa verdade

A chuva derrete o escudo de minha fragilidade.

E afinal, eu chorei porque sei:
como tu faz falta,
e como eu sinto imensas saudades suas!, Juliano.

Um comentário:

Tati P. disse...

Queria te mostrar a luz como uma hora eu encontrei também... embora eu saiba e pra mim isso é tão certo: "a gente nunca se recupera totalmente".